Cobertura do Convênio Médico Empresarial

A cobertura do convênio médico empresarial é um item extremamente importante na contratação de um plano empresarial.

O convênio médico empresarial é forma de contratação de plano de saúde específica para pessoas jurídicas. Dessa forma ele é em média 35% mais barato que os convênios para pessoa física.

O plano de saúde empresarial possui regras mais flexiveis na hora da contratação. Então com essa flexebilidade é possivel fazer melhores escolhas que impactam diretamente no valor do plano.

Abrangência, tipo do plano, se o plano é com ou sem coparticipação e a cobertura são itens de grande impacto no valor da contrato. Aqui nesse artigo vamos falar sobre os tipo de coberturas do convênio médico empresarial.

Cobertura do Convênio Médico Empresarial: Principais Tipos

Agora que entendemos sobre o que é o convenio médico empresarial e como a cobertura pode impactar no valor do plano. Vamos conhecer os tipos de de coberturas disponivéis para um convênio médico empresarial.

Vamos falar da mais básica, que é a Ambulatorial. Essa cobertura contempla consultas médicas em clínicas e consultórios, exames, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais.

Usando como base a Ambulatorial temos as seguinte variedades:

  • Hospitalar sem obstetrícia: inclui serviços em regime de internação hospitalar, com exceção de partos;
  • Hospitalar com obstetrícia: aqui sim inclui partos, além do regime de internação;
  • Referênciaeste plano inclui assistência médico-ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria;
  • Odontológico: engloba assistência odontológica que inclui consultas, exames, atendimento de urgência e emergência. Além disso também inclui tratamentos e demais procedimentos feitos em ambulatórios, desde que solicitados pelo profissional para complementar o diagnóstico.

+ Plano de Sáude cobre cirurgia bariátrica

Como identificar a cobertura oferecida pelo meu plano?

Identificar a cobertura do plano de saúde é simples, porem, nem sempre está nas propagandas das operadoras. Dessa forma sempre solicite junto a operadora de plano de saúde informações sobre as coberturas disponíveis.

Todos os planos de saúde são obrigados a informar as coberturas dinsponiveis para cada um de seus produtos. Porem você também pode acessar o site da ANS onde consta a lista de consultas, exames e tratamentos que fazerm parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Ainda no site da ANS é possível verificar a cobertura mínima obrigatória do plano.

O usuário do plano de saúde deve preencher alguns dados como:

  • Segmentação: nada mais é do que o tema principal da verificação. A Consulta pode ser feita selecionando os itens Consulta/Exames, Parto, Internação ou Odontologia;
  • Procedimento: é necessário escrever o nome do procedimento pesquisado;
  • Cobertura: constam as informações sobre a dúvida pesquisada.